18 de set. de 2011
Stanley Calça Quadrada
É o primo do Bob Esponja que vai morar com ele, porem ele destroi tudo que toca. Apareceu no episodio Stanley Calça Quadrada.
Pérola
Pérola, é a filha do Sr. Siriguejo. É uma baleia loira com vestido rosa, muito mimada pelo pai que faz todas as suas vontades, menos quando ele tem de sacrificar o dinheiro dele pra isso. Não aparenta ter muita inteligência para discernir o contexto que vive. Altamente influenciada por modas e tendências passageiras, acaba sendo dramática por motivos tolos.
Conforme mostrado no episódio "Aniversário da Baleia", Pérola sempre tem uma péssima festa de aniversário. A única vez que Pérola teve uma festa boa foi quando o Bob Esponja comprou uma montanha de presentes caros para Pérola, e ele ainda contratou a banda Os Meninos que Choram (sátira dos Backstreet Boys). Nasceu em 18 de julho. Na versão brasileira, é dublada por Eleonora Prado, Tânia Gaidarji e Angélica Santos.
Senhora Puff
A professora de pilotagem de Bob Esponja, que já tentou várias vezes tirar carteira de motorista para dirigir mas nunca conseguiu. Como não poderia deixar de ser, se irrita muito com Bob Esponja. Em um episódio da série, Seu Siriguejo se apaixonou por ela e tentou, de todas as formas, conquistá-la com presentes comprados por Bob Esponja, mas acabou gastando uma fortuna sem consequir conquistar o coração da amada. Além de dar aulas de pilotagem, gosta de pintar. Nasceu em 12 de janeiro de 1949 e é uma espécie de baiacú, um peixe que incha para afugentar os predadores. No Brasil ela é dublada por Arlete Montenegro
Plankton
Sheldon J. Plankton é, como o nome diz, um plâncton. Tem a aparência de um minúsculo camarão ciclópico, e tem a cor esverdeada e a voz bem grave. Esse miúdo vilão de personalidade arrogante, tenta roubar, a todo custo, a receita secreta do hamburguer de siri, propriedade do Sr. Siriguejo. Plankton, apesar de reiteradas tentativas, nada conseguiu. Já foi o melhor amigo do Sr. Siriguejo na infância, como mostrado em um episodio. Na versão brasileira é dublado por Guilherme Lopes.
Dono da lanchonete Balde de Lixo , vive o drama de nunca ter tido um único cliente. Em "O Exército de Plâncton" é revelado que ele tenta roubar a receita secreta há 25 anos. Apesar disso, ele sempre acredita que da próxima vez vai conseguir. No filme, é revelado que na verdade ele tem um objetivo bem maior do que se poderia imaginar: controlar as mentes de todos os habitantes da Fenda do Biquíni e transformá-los em escravos. Ele consegue, mas Bob Esponja e Patrick quando tudo parece perdido aparecem e derrotam-no. Plâncton foi pisoteado por uma multidão e depois foi preso. Nasceu em 30 de novembro de 1942.
Sandy Bochechas
Sandy Bochechas é uma esquila do Texas que mora na Fenda do Bikini e vive no fundo do mar, quase sempre com uma roupa de mergulho que permite a ela viver debaixo da água. Quando está em sua casa fica de biquíni. Tem sua casa que é uma estufa e tem uma árvore, além de vários aparelhos de ginástica. Aventureira, adora adrenalina e lutar karatê com o Bob Esponja, além de também ser uma ótima inventora. Chama seu pai de Papa, e nasceu em 17 de novembro de 1987. Na versão brasileira, é dublada por Letícia Quinto.
Sr. Sirigueijo
Eugene Carapaça Siriguejo mora na Avenida Aguado e sua casa é uma âncora cinzenta. É proprietário da lanchonete Siri Cascudo, é patrão do Bob Esponja e Lula Molusco. Só quer saber de ganhar dinheiro e está sempre fazendo as contas do lucro da lanchonete. Sua única outra preocupação é cuidar da filha mimada Pérola, que vive reclamando do fato do pai ser pão duro e envergonha-la em publico. Ele é um caranguejo. Nasceu em 30 de novembro de 1942, e sua voz é dublada originalmente por Clancy Brown (no Brasil recebeu as vozes de Felipe Di Nardo, Nelson Machado, Luís Carlos de Moraes e Renato Márcio. Tem sotaque de marinheiro e algumas "ondas de amor" pela senhorita Puff.
Lula Molusco Tentáculos
Ranzinza, sempre de mal com tudo e com todos, Lula Molusco Tentáculos é o antipatico vizinho do Bob, apesar do nome Lula é um polvo. O Lula trabalha no Siri Cascudo como caixa, junto ao atrapalhado Bob, e quase sempre se irrita com o comportamento infantil do companheiro. Adora tocar clarineta, e espera se tornar um dia um músico famoso, mas não é muito bom nisso. Seu arquirival da escola se chama Squilliam Fancyson, além disso possui um trauma, o de ser careca. Nasceu em 9 de outubro de 1977
Patrick Estrela
Patrick Estrela é o maior amigo de Bob Esponja. Mora debaixo de uma pedra na Fenda do Bikini, e é uma estrela do mar rosa que dificilmente entende as confusões nas quais se mete, um típico bonachão, quase sempre em sua casa e não possuindo nenhum emprego. Às vezes, Patrick aparece sem roupa (o calção florido verde e roxo), como por exemplo quando ele aparece dentro de casa. Patrick nasceu em 26 de fevereiro de 1986, e tem sua voz dublada pelo ator da Broadway, Bill Fagerbakke (no Brasil por Sérgio Moreno).
Bob Esponja
Uma esponja-do-mar amarela que trabalha numa lanchonete chamada O Siri Cascudo,cujo dono é o Sr.Sirigueijo,um siri que só pensa em dinheiro. Outro funcionário é um polvo ranzinza,Lula Molusco,que é vizinho de Bob Esponja e sempre se irrita com ele. O melhor amigo de Bob é Patrick Estrela, uma estrela-do-mar rosa com pouca inteligência. Eles passam por diversas situações juntos no fundo do mar. Bob Esponja é o protagonista do seriado. Mora na Fenda do Bikini num abacaxi com seu mascote, Gary, um caracol que mia como um gato, e trabalha na lanchonete do Seu Siriguejo. Quando não está trabalhando, Bob se diverte com sua amiga Sandy Bochechas e com seu amigo Patrick, dentre outros e com seu vizinho mal humorado Lula Molusco. Gosta de caçar águas-vivas e seu esporte favorito é lutar caratê. Ele adora fazer hamburguers de siri, mesmo não ganhando dinheiro nenhum ou nada. Nasceu em 14 de julho de 1986, e mora na Rua da Concha, 124. Possui um grande coração (apesar de ser um porífero) e é capaz de amar a todas as pessoas que vivem ao seu redor (até mesmo quem não gosta dele) e está sempre disposto a ajudar quem esteja precisando. Não tem muito apego às coisas materiais, mas é extremamente apegado aos amigos, e já entrou em depressão por ter brigado com o Patrick e com a Sandy e também quando o Gary fugiu de casa. Não demostra ser ambicioso ou ganancioso, mas tem alguns sonhos grandes, como ser o maior cozinheiro do mundo (o que pode ser viável, pois até o Rei Netuno o aprovou), se tornar o dono do Sirí Cascudo (não que ele queira tomar o lugar do Sr. Sirigueijo, mas pela sua devoção ao lugar. Ele tem chances muito grandes, pois Sr. Siriguejo já está ficando velho e Bob Esponja é o único capaz de um dia ocupar seu lugar com sucesso), e ser um caçador de águas-vivas reconhecido. Na verdade, ele não trabalha por dinheiro, mas por prazer, por isso não se importa em ganhar tão pouco e nem trabalhar o dia inteiro (nem à noite, ou aos domingos e feriados algumas vezes). Os pais dele, ao contrário do que se pensava no começo, não são quadrados, e nem a sua avó, mas ele tem um tio e também alguns antepassados que sabe-se que eram quadrados como ele. Sua voz é dublada por originalmente em inglês por Tom Kenny e na versão brasileira por Wendel Bezerra.
FONTES: Wikipédia
Gary
Gary é um caramujo que mora com seu dono, Bob Esponja numa casa-abacaxi. Aparenta ser mais inteligente que o dono. Gary é como se fosse uma espécie de gato em forma de caracol. Na versão original, seu dublador é o mesmo que o do Bob Esponja (Tom Kenny).
Assinar:
Postagens (Atom)